A motivação empresarial é importante, pois a liderança
aliada à motivação resulta em sucesso no ambiente de trabalho, através dela
podemos entender e identificar a capacidade de cada membro da equipe de
trabalho.
As três necessidades básicas realização, associação e poder, são fatores de motivação, desenvolvidas em
decorrência das experiências de vida, interação com o meio em que vivem e interação
com as pessoas.
Necessidade de REALIZAÇÃO>>
Assume responsabilidades,
traça as suas metas como desafios e busca atingir seus objetivos de maneira
eficaz e eficiente, procurando a excelência e aperfeiçoamento ao realizar suas
tarefas.
Necessidade de ASSOCIAÇÃO>>
Sente necessidade de ser aceito pelo grupo ou
comunidade, procuram viver harmoniosamente e aceitam com facilidade as normas
impostas pelos grupos em que interage. Procura ambientes de trabalhos mais
propícios a interação pessoal.
Necessidade
de PODER>>
Essa necessidade é dividida em dois tipos,
pessoal, que define a pessoa que sente necessidade de controlar ou influenciar
outras pessoas, e institucional, onde a pessoa tem necessidade de se destacar
ou causar impacto, assumindo grandes riscos de forma que suas atitudes sejam
notadas no ambiente de trabalho, impressionando os superiores, resultando em
status.
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